Corretora Globo LTDA - Imóveis Janga
 
 
DADOS GERAIS

Localização:Litoral Norte da Região Metropolitana do Recife-PE.
Distância do Recife: 15 km da capital
Área: 101,8km²
População estimada: 267.650 (2000)
Densidade demográfica: 2.576 hab/km²
Vias de acesso: BR-101 norte / PE-01 / PE-15
Clima: Tropical - quente e úmido
Temperatura: Média: 30º C
Limites:Norte - Abreu e Lima e Igarassu - Sul - São Lourenço da Mata, Camaragibe, Recife e Olinda. - Leste - Oceano Atlântico - Oeste - Paudalho - Altitude: 14 metros
Latitude: 07° - 52' - 30" - Longitude: 34° - 52' - 45"
Aniversário e feriado municipal: 04/09
Criação do município: 04/09/1935.


ATIVIDADE INDUSTRIAL:
Distrito Industrial Comendador Artur Lundgren:
Localizado nos municípios de Paulista e Abreu e Lima, a 20 km da Capital, possui uma área de 471,13 ha, sendo dotado de adequada infra-estrutura; malha viária BR-101 Norte e a PE-15; que promovem a interligação ao Porto, Aeroporto e TIP, ligando também aos mercados de nordeste e de outras regiões do país; conjuntos habitacionais; abastecimento d'água assegurado pelo rio Paratibe e sistema Botafogo; sistema de energia elétrica em alta tensão e sistema de comunicação da central do Paulista, que fornece o atendimento telefônico e de telex.Contando atualmente com 20 Empresas com sede neste Município.


ATIVIDADE COMERCIAL:
A atividade comercial é bem significativa. Sua grande movimentação é fruto da presença de aproximadamente 5.000 estabelecimentos comerciais. A classe varejista representa a maior parte destes estabelecimentos, estando ocupada em grande parte pelos produtos alimentícios.Contamos ainda com a construção de 02 shoppings (Janga e Centro), aumentando assim a oportunidade de oferta de emprego em nossa cidade.


Serviços que o Janga oferece:
Clínica Santa Cecília
BomPreço
Muit Hopping Norte
Faculdade Decisão
Armazen coral
Pizzaria do Gordo
Restaurante e Pizzaria Flor de Cheiro
Ortobom e muito mais:
Água/Bebidas/Gás
Alumínio/Box/Vidros
Artigos de Beleza
Academias
Auto Escolas
Auto Peças
Bares/Restaurantes
Clínicas/Consultórios
Colchões
Decorações
Eletrotécnicas
Escolas/Cursos
Eventos/Festas
Farmácias
Hotéis/Pousadas
Imobiliárias
Informática
Lavanderias
Lojas de Celular
Loterias/Apostas
Lava-jatos
Madeireiras
Material de Construção
Marinas
Moda/Confecções
Móveis
Oficinas Mecânicas
Papelarias
Piscinas/Material
Padarias
Placas/Faixas
Peixarias
Pet Shops
Serralharias

PRAIAS DO PAULISTA

O município de Paulista tem cerca de 14 km de orla marítima, onde estão as praias Enseadinha, Janga, Pau Amarelo, Nossa Sra. do Ó, Nossa Sra. da Conceição, Maria Farinha.


PRAIA DA ENSEADINHA
Primeira praia do município do Paulista, a Enseadinha sofre influência do Rio Paratibe. Localizada entre a Praia do Janga, ao norte e a foz do Rio Paratibe, ao sul, sua extensão aproximada é de 700m de praia ondulada a quebrada, com areias finas e douradas, apresentando pequenos trechos de vegetação rasteira com coqueiros espaçados. Regular para o banho, suas águas são pouco profundas, com fraca intensidade das ondas e pequena intensidade da maré.
Seu recuo é de aproximadamente 20m. No seu trecho mais ao norte foi construído dique de proteção contra erosão Maria. Observa-se presença de bancos de areia e formação de prainhas no dique construído ao sul da praia. Possibilidade de ancoragem para pequenas embarcações. Encontra-se em regular estado de preservação e limpeza.


PRAIA DO JANGA
Localizada entre as praias de Enseadinha, ao sul e de Pau Amarelo, ao norte, sua ambiência é marcada pela presença de casas residenciais com seus muros de proteção contra erosão. Com extensão de, aproximadamente, 4km em praia de morfologia quebrada e de areia dourada com grãos finos, sua vegetação é composta de coqueiros espaçados. Suas águas são boas para o banho apresentando pouca profundidade e pouca intensidade das ondas. A intensidade das marés é média e seu recuo é de cerca de 30m. Há presença de arrecifes ao seu largo e pequenos banco de areia na baixa mar. É possível a ancoragem natural para pequenas embarcações. Encontra-se em regular estado de preservação e limpeza. Existência de comércio informal (barracas) e formal (bares).
PRAIA DE PAU AMARELO
Localizada entre a Praia do Janga, ao sul e a Praia de Nossa Senhora do Ó, ao norte, o que mais marca sua ambiência é o Forte de Pau Amarelo e vários bares localizados na praia. Com extensão de aproximadamente 2km em praia ondulada e de areias finas e douradas, sua vegetação é composta de coqueiros espaçados e suas águas consideradas boa para banho, possuindo pouca profundidade e pequenas ondas na baixa-mar e média na preamar.
A intensidade das marés é média e apresenta um recuo de cerca de 50m. Observa-se a presença de arrecifes e bancos de areia ao seu largo na baixa-mar. Existe possibilidade de ancoragem natural para pequenas embarcações. Encontra-se em regular estado de preservação e bom de limpeza, apresentando trechos de erosão. Existência de equipamentos e serviços turísticos: bares, marinas e barracas.

PRAIA DE NOSSA SENHORA DO Ó
Localizada entre as Praias de Pau Amarelo, ao sul e de Conceição, ao norte, a Praia do Ó tem sua ambiência marcada pela presença de bares, palhoças e casas de veraneio. Sua extensão é de cerca de 1,5km em praia ondulada e de areias finas e douradas.
Sua vegetação é formada por coqueiros espaçados e vegetação rasteira. Boa para banho, sendo sua água pouco profunda.
Apresentando marolas na baixa-mar e pequenas e médias ondas na preamar. Com grande intensidade de maré, seu recuo é de aproximadamente 100m. observa-se a presença de arrecifes ao largo.
Possibilidade de ancoragem para pequenas embarcações.
Encontra-se em bom estado de preservação e limpeza, apresentando erosão. Existência de comércio informal.
Ocupação humana através de casas de veraneio.

PRAIA DA CONCEIÇÃO
Sua ambiência está fortemente marcada pela presença da igreja de Nossa Senhora da Conceição, localizada próxima a beira-mar, sendo complementada por casas de veraneio e barracas.
Com extensão de aproximadamente 2Km em praia ondulada da areias finas de tonalidade clara. Sua vegetação é dominada por coqueiros. Boa para o banho, apresenta pouca profundidade e média intensidade das ondas na preamar e pequena na baixa-mar.
No período da baixa-mar é possível observar ao seu largo, a existência de uma pequena praia disseminada de Prainha, formada nos arrecifes. É possível a ancoragem de pequenas embarcações. Encontra-se em bom estado de preservação e limpeza apresentando pequenos trechos com erosão. Existência de comércio informal através de barracas e formal através de bares.